Resultado das Pesquisas

Para criança: Diversão e aprendizado têm que andar juntos!!!

em 25 de junho de 2010
Olá pessoal, já faz um tempo desde de a última postagem, e hoje eu voltei para falar sobre um livro super bacana.


Do famoso escritor de livros didáticos matemáticos, Oscar Guelli, venho lhes apresentar "O Mágico da Matemática".

Este livro conta a história de um menino que quis se fazer de "sabichão" para cima de um mágico, contando a todo momento sobre os truques usados nos números dele.

Mas foi aí que ele foi surpreendido por cálculos super rápidos e fantásticos. O mágico disse que adivinharia sua idade só por contas, lhe pediu que pensasse em um número qualquer. A partir deste número foi fazendo com que o garoto fizesse contas sobre ele sem nunca lhe dizer os resultados, a não ser vez por outra que ele mesmo perguntava um número alheatório, e no final descobriu a idade do garoto sem que ele tivesse dito uma só vez.

Ele faz diversas vezes o mesmo tipo de conta durante o livro, e a cada conta você se surpreende com a velocidade e a destreza com que ele as faz.

No final ele desvenda o mistério e te desafia a fazer também.

Apesar de ser um livro dito infanto-juvenil, eu recomendo para todas as idades, pois nos mostra algo diferente, divertido e interessante.

Oscar Guelli tem vários livros com estórias infantis que misturam matemática e diversão. Vale a pena conferir vários títulos, neles vocês irão encontrar a simpatia deste autor em cada página.

Eu tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente quando eu estava na 4ª série, e ele demonstrou muita cordialidade com todos. Realmente pareceu que ele gosta muito do que faz, e isso sempre é muito bom.

Então é isso pessoal, fica a dica. Boas obras para todas as idades!!!

Publicidade 728x90