Resultado das Pesquisas

SOLISC 2009 EU FUI!!!!!! parte 01

em 1 de dezembro de 2009

SOLISC 2009


Tive a grande sorte de ser um dos ganhadores da promoção da Revista Espirito Livre, sendo contemplado com os 2 dias de SOLISC 2009.

Foi um grande evento, quem infelizmente não pode ir perdeu muita coisa boa, além é claro, de encontrar diversas pessoas que usam e defendem o Software Livre.
Tive a grande oportunidade de conversar com diversas pessoas famosas do mundo Linux, como por exemplo:

* Klaibson Ribeiro, o homem por traz do blog Br Office para Leigos, e participante de diversos projetos ligados ao BrOffice. Uma pessoa espetacular, que se doa para a comunidade do S.L.(Software Livre). Tive a imensa oportunidade de conversar com ele pessoalmente por vários minutos, acabei descobrindo que moramos no mesmo estado a menos de 80km. Um homem com visão que não só acredita no S.L como contribui e muito para ele se tornar uma realidade.

* Guilherme Gonçalvez Magalhães (Razgriz), o homem por traz do site O Gimp, com quem tive 2 palestras no SOLISC, uma pessoa bem humorada, extrovertida e disposta a ajudar quem quiser a entrar no mundo do S.L. Nas 2 palestras que ele apresentou, a galera adorou suas breves aulas de Gimp, mas o que me marcou mesmo foi uma frase que ele me disse:

"Uso o Gimp não porque ele é livre mas sim porque ele é muito melhor que o seu concorrente".

Mesmo eu ainda não considerando o Gimp tão bom quanto o Photoshop, me deu a vontade de tentar aprendê-lo mais uma vez e tentar esquecer o Photoshop.

* Rodrigo Padula de Oliveira, fundador do Projeto Fedora Brasil, realizou o lançamento Oficial do Fedora 12, mostrando o poderio de fogo da Red Hat, para contribuir para o S.L. Indo muito além do lançamento do Fedora 12, Rodrigo tenta mostrar a importância que uma simples pessoa pode fazer no Mundo S.L. Relatou vários exemplos de pessoas que nunca imaginaram contribuir, e que agora fazem sucesso no mundo todo. O mais legal é que em todos os exemplos que ele mencionou são brasileiros que não entendem nada de programação.







* Raphael Bonelli, fez uma breve introdução ao mundo Blender, contando a participação do programa no filme "Homem Aranha 1", e apresentou um curto todo feito somente com programas de S.L., enfatizando o uso 100% do Blender para criá-lo. Apresento a você o curta Big Buck Bunny, peço desculpas pela resolução baixa, no youtube você encontra esse curta em MAX HD.

Dificuldades em ver o vídeo? Então assista direto no Youtube!

Por hoje é só pessoal, muito em breve volto para continuar contando minhas experiências no SOLISC 2009. ;)

Publicidade 728x90