Resultado das Pesquisas

Brasil é líder no Twitter.

em 19 de julho de 2009
Parece que o pássaro azul deixou muitos ninhos no Brasil.





Uma pesquisa divulgada pela Nielsen Online, mostra que nós brasileiros somos os usuários mais ativos no twitter, só no mês de junho foram realizados mais de 5 milhões de cadastros, originários do Brasil, um aumento de 71% em comparação com o mês anterior.

De acordo ainda com a pesquisa, cada brasileiro cadastrado no Twitter, passa cerca de 36 minutos por mês, numa média de sete visitas, o que equivale a um gasto de cinco minutos por visita.

O que não me surpreende muito, há mais ou menos 2 meses os grandes meios de comunicação se voltaram a falar do pássaro azul, e como consequência tivemos este aumento, o que vale mesmo ao meu ver é se essas pessoas irão continuar a usar os serviços do Twitter depois de alguns meses, ou será que ele será apenas mais uma modinha passageira.

Não é de hoje que conheço o Twitter, nem de 2 meses atrás, faz muito mas muito tempo mesmo, porém não sentia necessidade de usá-lo, confesso que fui influenciado recentemente para aderir à ele como usuário. Vejo o Twitter hoje como uma ferramenta totalmente diferente das que eu já usava, mas não é uma coisa que não conseguiria viver sem.

Dúvidas sobre o Twitter existem muitas, recentemente vi em uma banca de Jornal um Curso Interativo de Twitter, ontem vi esse mesmo curso em um site para baixar, com toda certeza esse curso já foi twittado!!!

Se você quiser seguir nosso blog no Twitter clique aqui.

Referência: Site do G1

Publicidade 728x90