Resultado das Pesquisas

Google Chrome O.S. não prejudicará Ubuntu.

em 20 de julho de 2009
Recentemente a poderosa e gigante empresa Google, anunciou que lançará seu próprio sistema operacional o "Google Chrome OS". Inicialmente ele será voltado aos netbooks, mas que muita gente acredita que será apenas o 1º passo antes de chegar aos desktops.

Não demorou muito e já começaram aparecer comentários que, com a chegada do Google Chrome OS em desktop várias distribuições Linux poderão acabar. Inclusive a mais utilizada no mundo, atualmente o UBUNTU. Nas linhas abaixo, tentarei mostrar todos os benefícios que o Google Chrome OS pode trazer ao UBUNTU e a todos as outras distribuições LINUX.




(Chome OS pode Ajudar na evolução do LINUX. Imagem: FreeCliDent)


Posso estar errado no que vou dizer, mas mesmo assim me arrisco. Acho que com a chegada do Chrome OS aos desktops, o universo Linux irá evoluir muito. Pensando nisso fiz uma pequena lista das possibilidades do Chrome OS, são elas:

Chrome OS será baseado em Debian, visto que distribuições baseadas nela têm mais sucesso com os usuários.

Muito provável que ele utilize o GNOME ou XFCE, quero acreditar que seja o GNOME. Descarto a possibilidade do KDE, mesmo ele apresentando muitos recursos, suas últimas versões ficaram a desejar.

Teremos muito mais programas da família Google em sua versão pinguim, ou melhor alguns programas até exclusivos.

Se o Chrome OS for mesmo baseado em Debian, nós, utilizadores do Ubuntu, teremos acesso a seus programas rapidamente.

Fabricantes de hardware, que nunca se preocuparam com o universo LINUX, agora terão que rever seus conceitos. Assim nossas dores de cabeça com Drivers diminuirão.

Como muitos de vocês devem saber, o projeto WINE recebe uma grande ajuda financeira do Google, com o Google entrando de cabeça no LINUX, talvez muito em breve o WINE consiga romper barreiras que antes pareciam impossíveis.

E bem provável sim, que algumas distribuições LINUX sejam abaladas inicialmente, mas dificilmente ele prejudicará distribuições grandes como o UBUNTU, FEDORA, SUSE e muitas outras.

Muita coisa pode realmente acontecer se o GOOGLE Chrome OS se voltar para os desktops.

Só não podemos deixar de esquecer do SE, esta palavrinha faz muita diferença nas nossas vidas.

O que eu gostaria mesmo, é que o Chrome OS conseguisse mostrar ao Mundo que LINUX não é ruim, só é diferente.

Publicidade 728x90