Resultado das Pesquisas

Otimize seu Firefox para que ele seja mais preciso

em 3 de abril de 2012
Sei que hoje em dia poucas são as pessoas que ainda usam o Mozilla Firefox, talvez seja por considerá-lo lento, ou devorador de memória ram. O fato é que o Firefox ainda é um dos melhores navegadores da Web, e com alguns pequenos ajustes podemos melhorá-lo para que ele possa nos servir melhor.


Uma das coisas que mais priorizo é o tempo, se existem meios que me ajudem a ganhar minutos, ou até mesmo segundos, porque não usá-los? Talvez você já tenha notado que mesmo que você saiba o endereço de um site, ao digitá-lo na barra de endereço do Firefox, muitas vezes ele teima em nos mandar até á página de resultados da Google.

Pois bem, no post de hoje mostrarei como deixar seu firefox mais certeiro, fazendo com que sempre pegue um atalho para chegar mais rápido às páginas desejadas.
Vamos a um exemplo de como esse recurso pode ser útil. Suponhamos que você queira ir até o site Espaço Liberdade, mas você não lembre, ou não queira digitar o endereço inteiro na barra de endereço. Com esse recurso bastaria você colocar o termo "espaço liberdade" e em seguida pressionar Enter. Automaticamente o Firefox o levará até o seguinte endereço: http://espacoliberdade.blog.br/blog/. Entendeu agora como funciona?  Veja abaixo como ativar isso no seu Mozilla Firefox.

Pra começar, abra o Mozilla Firefox e digite na barra de endereço:

about:config

Um alerta parecido com o da imagem abaixo surgirá, clique no botão: Serei cuidadoso, prometo!


Após ter passado do alerta, você terá acesso a todas as "entradas" do Mozilla Firefox. Agora digite a seguinte entrada na barra de localização:


keyword.url


Após localizar a entrada desejada devemos alterá-la, para isso dê um duplo clique sobre ela e insira o valor abaixo.


http://www.google.com.br/search?ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=navclient&gfns=1&q=

Logo depois clique em OK. (O código acima representa apenas uma linha.)


Pronto, agora seu Firefox está pronto para te levar diretamente aos sites sem a necessidade de passar pela Pesquisa Google.

Referência: Usemos Linux

Publicidade 728x90