Resultado das Pesquisas

Dropbox apresenta novos recursos

em 25 de abril de 2012

Com a chegada do Google Drive, a equipe do Dropbox mostra que está disposta a encarar a pesada concorrência com todas as suas armas.

Image by: Dropbox.com



Recentemente, numa tentativa de fidelizar seus usuários, o Dropbox dobrou o espaço dado para novas indicações. Antes, para cada novo usuário que você indicava, você ganhava 250mb, hoje a oferta é de 500mb.  Sendo que você pode convidar até 32 amigos e ganhar 16GB de espaço extra, lembrando que inicialmente todos começam com 2GB.

Outro recente lançamento, é a opção de compartilhar pastas inteiras com qualquer pessoa através de um link, algo que já era pedido há muito tempo por inúmeros usuários. Agora é possível compartilhar pastas e arquivos que estejam em qualquer lugar, e não só dentro da pasta "Public". O melhor é que os links gerados só permitem acesso à pasta específica, ou seja: Caso você tenha um diretório e dentro dele tenha uma pasta chamada "Viagem de final de ano", supondo que você compartilhou o link da pasta "Viagem de final de ano", só estará disponível os arquivos desta pasta e será "impossível" acessar o diretório acima.

O novo recurso de compartilhamento está disponível para Windows, Mac, Mobile(Android, iOS,...) e para a versão Web do Dropbox. Para usufruir do recurso basta ter a nova versão do Dropbox instalado.

Mesmo com esses dois novos recursos sabemos que a batalha do Dropbox contra a Google está apenas começando.

Até a próxima!

Referências: Dropbox Blog - Gizmodo Link 01, Link 02.

Publicidade 728x90