Resultado das Pesquisas

[Android] Twitter não conecta

em 24 de abril de 2012
Recentemente tive alguns problemas para conectar meu aparelho Android à rede social Twitter. Depois de muito bater a cabeça, finalmente descobri como resolver esse problema.

Meu problema começou logo após ter trocado a minha Rom. Como de costume depois de todos os apps restaurados comecei a testá-los, ao tentar abrir o Hootsuite recebi a mensagem que havia ocorrido um erro, digitei novamente meu login e senha, nada. Então removi o Hootsuite e apaguei todas as suas configurações, o reinstalei novamente, ainda sem sucesso. Resolvi instalar o app oficial do Twitter e para minha surpresa, ele também não funcionou.


Diante dos acontecimentos, experimentei acessar o Twitter através do PC, já que poderia ser um problema de rede, ou a minha conta poderia estar comprometida. No meu PC tudo estava mil maravilhas, tanto o Twitter quanto o Hootsuite funcionavam sem problemas, nesse momento cheguei a pensar que o problema fosse a Rom nova.

Depois de mais algumas horas procurando na Web, encontrei um post no Fórum do AndroidZ que solucionou meu problema. A solução era simples, bastou acertar o Fuso Horário do celular e pronto, Twitter e Hootsuite começaram a funcionar.

Mas se a hora do meu aparelho está correta porque devo me procurar com o fuso horário? Não sei exatamente qual a lógica por trás, mas em 90% dos casos esse procedimento resolve o problema de quem não consegue se conectar ao Twitter.

Para acertar o fuso horário é fácil, vá em:

Configurações - Data e hora - Caso esteja com a opção Automático marcada, desative-a.

Agora vá em Selecionar fuso horário.

Você deverá escolher a opção de acordo com seu fuso, no meu caso: Horário de Brasília (São Paulo).

Agora volte na tela anterior e reative a opção Automático.

Pronto, experimente agora se conectar ao Twitter.

Seguindo esses simples passos, acredito que você consiga se conectar ao  Twitter.



Publicidade 728x90