Resultado das Pesquisas

Sugestões para entreter as crianças!

em 20 de dezembro de 2011
A partir de hoje até o dia 30/12 traremos até vocês post's especias de final de ano, com algumas dicas de entretenimento, saúde e culinária.

Créditos da imagem

Neste primeiro post vou falar um pouco de entretenimento a nível infantil, afinal mesmo quem não tem criança em casa, acaba topando com alguma no final de ano!

O que fazer num final de tarde ou num dia chuvoso com aquela criançada a mil, pulando e berrando à sua volta? Esta pode ser a pergunta que você está se fazendo hoje, com os seus filhos, sobrinhos, primos menores e filhos do vizinho pentelhando ao seu redor! Como falamos acima, trouxemos neste post algumas dicas de como enfrentar esse problema, confira a seguir:

Leitura: Uma das atividades mais simples, porém mais eficaz para entreter uma criança é a leitura, estimule a leitura de livros que correspondam a idade da criança, mas evite livros que sejam "educativos demais", afinal o ano letivo acabou de terminar, procure oferecer livros sem vínculos com escola.

Caso você não tenha livros infantis em casa, procure uma biblioteca, um sebo, ou até mesmo uma livraria, em muitas livrarias existem opções de pequenas coletânea de livros baratinhas, aonde cada livro custa em torno de R$4,00.

Pintura: Caso você esteja ruim de grana, ou sem interesse em gastar dinheiro com livros, uma outra opção é imprimir diversos desenhos para as crianças colorirem!!! Aqui mesmo no site, existe um artigo da LaFemme indicando um excelente site que possui milhares de imagens para pintar, vale a pena dar uma passadinha lá!

Jogos Educativos: Outra opção parecida com a de pintura, são os jogos Educativos, Jogo dos 7 erros, Caça palavras, Palavra Cruzada, Labirinto, Liga Ponto, etc.

Separamos alguns sites que disponibilizam esses jogos para imprimir, confiram: Jogo dos 7 erros, Caça Palavra, Palavra Cruzada, Labirinto, Liga ponto.

Brincadeiras: Existem algumas brincadeiras que não exigem nenhum material de apoio ou exigem muito pouco, como é o caso do: Assassino Detetive Vítima; Elefantinho Colorido; Bingo do nome;  Stop! ou também conhecido como "uestópe", "istópi", ou ,dependendo a região, "adedanha" ou "adedonha";

Caso você não conheça a regra de algum jogo citado acima, basta clicar no respectivo nome, e você será levado até uma página que lhe ensinará todas as regras.

Espero que tenham gostado, caso tenha alguma outra sugestão deixe-a nos comentários!

Publicidade 728x90