Resultado das Pesquisas

Dicas para um computador novo!

em 22 de dezembro de 2011
Estamos nos aproximando do final do ano, época em que as pessoas aproveitam para comprar ou trocar seu computador. Na hora da compra, muitos se perguntam: Quanto tempo esse computador vai durar?

Créditos da Imagem
Uma pergunta tão simples, que às vezes pode ter uma resposta tão complicada!

Algumas pessoas se iludem ao pensarem que seu computador pode durar 5 ou 6 anos, ainda mais quando elas adquirem PCs já defasados, ou de péssima qualidade, ou como diria um amigo meu, compram uma, ''caixinha de surpresa''. Muitas vezes as pessoas se interessam mais pelo preço do que pela qualidade, ou pior são "iludidas" pelos vendedores, e acabam comprando algo caro e ruim, muito ruim!

Mas como não cair nessas armadinhas?







Vamos para algumas dicas!

01º) Evite ao máximo comprar coisas usadas, pode valer muito mais ficar sem o objeto no momento do que comprar um usado e ele pifar daqui 6 meses e não ter conserto.

02º) Antes de ir às compras, converse com alguém que tenha conhecimento na área de informática, se possível leve-o junto no dia da compra.

03º) Tenha dó do seu dinheiro, mas não precisa ser pão duro demais, pense em tudo que um PC pode fazer, mesmo que você não vá usá-lo para tudo isso, ele continua sendo um equipamento "caro" e merece seu dinheiro.

04º) Lembre-se: qualidade nem sempre está ligado à marca, muitas vezes um modelo específico pode ser mil maravilhas já outro pode ser mil desgraças.

05º) Megapromoções podem ser uma grande armadilha, fique sempre atento!

06º) Nunca compre por impulso, se preciso leve dias pesquisando antes de fechar a compra.

07º) Sempre fique atento em relação a garantia e a assistência técnica, pesquise a reputação da mesma e quais endereços em sua cidade ela está situada.

08º) No caso de notebooks, ou similares, sempre faça uma pesquisa para saber quais os principais defeitos que o mesmo apresenta(aquecimento, som abafado, tempo de bateria, etc). Use a experiência de outras pessoas, para saber o que você está levando pra casa.

09º) Algumas pessoas ainda têm a ilusão que ao comprar um notebook, o mesmo já vem acompanhado de internet móvel ilimitada e gratuita, isso não existe! Você poderá usar sinais Wi-fi, ou uma conexão 3G paga.

10º) Ainda falando em Notebooks, tenha em mente que a autonomia da bateria do notebook, nunca dura tudo que ela promete, ou seja comprando uma que se diz durar 3 horas, fique feliz se ela aguentar 2 horas e meia.

Concluindo

É claro que somente essas dicas não serão suficientes para se fechar uma boa compra, mas com certeza elas o ajudarão nessa tarefa, pesquisar e ter alguém de confiança na hora da compra farão toda a diferença!

Você tem alguma outra dica? Então deixe-a nos comentários abaixo!

Atenção: Não informamos, nem recomendamos, nenhum modelo específico, sendo assim não adianta perguntar, pedir ou implorar sugestões. 

Publicidade 728x90