Resultado das Pesquisas

Design Open Source!!! Parte 4! Aonde se aprende Gimp?

em 10 de setembro de 2010
Dando continuidade à nossa série de post's que abordam o tema "Design Open Source", iremos hoje apontar excelentes sites, que nos ensinam a tratar imagens com o Gimp.

Imagem by: See-ming Lee


Encontramos todos os tipos de tutoriais, do iniciante ao avançado, preparamos uma pequena lista com alguns vídeos tutoriais.

Mudar a cor dos olhos. > Link <

Como fazer maquiagem (como batom, blush e sombras).  > Link <

Como mudar a cor da roupa. > Link <

Transformando foto em desenho colorido. > Link <

Turbinando o corpo (De uma mulher). > Link <

 Todos os links acima levam a vídeos no Youtube.

Porém, se você quiser ir além, e aprender a usar toda a ferramenta, podemos sugerir os seguintes links:

http://www.gimp.com.br/  > O Fórum brasileiro do Gimp, aonde se encontra inúmeros tutoriais, pincéis, gradientes, e pode ter suas dúvidas respondidas por outros usuários.

http://www.tuxresources.org/ > Neste site você encontra várias dicas legais para o Gimp, mas gostaria de ressaltar esse link, que traz para os iniciantes 10 aulas básicas para melhor entender o programa e suas principais ferramentas.

http://www.softwarepublico.gov.br/4cmulti/ > Para quem gosta de documentação, achei nesse site excelentes artigos voltados para todos os níveis: Iniciante - Intermediário - Avançado.

http://razgrizbox.wordpress.com/  > Neste outro site você aprende várias técnicas em edição de imagem, voltado um pouco mais para quem já tem um pouco de noção e domínio da ferramenta. Razgriz é referência nacional quando o assunto é Gimp.

Caso apareçam outros excelentes sites que abordem o Gimp, atualizarei esta lista!

Agora você já sabe aonde procurar e aprender mais sobre Gimp! Não percam a última parte do tema "Desing Open Source", faremos o encerramento deste tema apresentando um resumo de tudo que mostramos nas postagens anteriores e outras dicas para quem quiser aprender um pouco mais sobre as ferramentas livres: Gimp e Inkscape.


Não percam, espero por vocês!

Publicidade 728x90