Resultado das Pesquisas

Aprenda a instalar a nova versão do Songbird 1.8.0b3

em 10 de agosto de 2010
Na postagem de hoje iremos ensinar como instalar a nova versão do Songbird, que ainda está em desenvolvimento.



Antes de começar é importante lembrar que, como esta versão ainda está em desenvolvimento, o aplicativo pode conter alguns erros e fechar inesperadamente, mas se você quer testá-lo mesmo assim, continue a ler.



O Primeiro passo é baixar o pacote: para baixar a versão em desenvolvimento visite este link e baixe a versão de acordo com sua versão de Sistema Operacional (32 ou 64 bits).

Depois de ter baixado o arquivo descompacte o pacote tar.gz.



Entre na pasta que foi descompactada, procure pelo arquivo songbird, clique com o botão direito sobre o arquivo e entre em propriedades. Depois da janela propriedades abrir vá até a aba Permissões e marque a opção: Permitir execução do arquivo como um programa. Feito isso clique em Fechar.


Agora dê um duplo clique sobre o arquivo songbird, uma janela se abrirá perguntado se você deseja executar o Songbird, escolha a opção Executar.

Após você ter clicado no executar, a janela com os termos de uso se abrirá, marque a opção e depois clique em Continue.


A seguir uma pequena janela se abrirá, ela fará o download do pacote de linguagem automaticamente. Depois uma nova janela se abrirá, ela será o ponto de partida para as configurações básicas do programa, para prosseguirmos basta clicar em Continuar.


Na janela seguinte temos a opção de indicar uma pasta ou diretório onde estão nossos arquivos de música. Para prosseguir clique em Continuar.


Nesta próxima janela que se abrirá, aparecerão alguns complementos sugeridos pelo player, você pode desmarcar aqueles que você não querer. Após ter feito suas escolhas clique em Continuar para prosseguir.


Vamos agora para última configuração! Nesta janela que se abriu, você tem a opção de ajudar os desenvolvedores do SongBird deixando com que o player colete algumas informações, essas informações colhidas são anônimas.

Se você não se sentir seguro desmarque a opção de coletar informações. Ainda nesta janela você pode se inscrever e receber por e-mail todas as melhorias que ocorrerem no SongBird daqui pra frente. Para finalizar basta clicar no Botão Terminar.







Feito isso é só aguardar alguns segundos, nesta primeira execução ele pode demorar um pouco mais para abrir, já que ele irá baixar os complementos que você escolheu e analisar a biblioteca de música que você indicou.

Pronto, programa "instalado", daqui pra frente basta você clicar no arquivo songbird e seu player iniciará automaticamente.

Veja alguns screenshots.






Nota importante:

O SongBird atualmente está em sua versão
1.7.3, sendo esta a sua última versão estável lançada. Porém ela não disponibiliza uma versão para Linux.

A Versão que ensinamos a instalar neste tutorial é a 1.8.0b3 sendo esta sua versão beta recomendada. Com disponibilidade para todos os sistemas operacionais (Windows, Linux e Mac ).

Existem ainda uma versão mais nova que é a 1.9.0a, porém esta versão não é recomendada ainda para testes.


Até a próxima!

Publicidade 728x90