Resultado das Pesquisas

Showmypc, a mais simples conexão remota.

em 29 de julho de 2010
Algumas vezes temos a necessidade de fazer uma conexão remota, seja ela com amigos, parentes, ou clientes. Existem hoje diversas ferramentas que nos auxiliam a resolver essa necessidade. Porém algumas destas ferramentas têm sua configuração "complexa demais", o que pode ser um grande problema, principalmente se a pessoa que está precisando de ajuda não tiver conhecimento nenhum de como configurar o programa, assim como seu computador, para a conexão remota. Mas então como resolver este obstáculo?





Hoje irei apresentar um programa simples de ser usado, tanto para quem faz a conexão quanto para quem se conecta, o programa em questão é o Showmypc.

O Shommypc, é um dos mais simples e descomplicados programas de acesso remoto que já conheci, tem interface em português, é gratuito, com menos de 2 mb, o software dispensa instalação.

Ao executarmos ele pela primeira vez veremos a seguinte tela:


Agora vamos entender a interface do programa:



Clicando na opção 1, você estará permitindo que seu pc seja controlado remotamente, após você ter clicado no botão note que será gerada uma senha de acesso, você deve fornecer esta senha para a pessoa que você deseja que controle sua máquina remotamente.


Caso você seja a pessoa que irá controlar o pc remotamente, clique na opção 2, uma pequena janela se abrirá solicitando a senha que foi gerada no pc cliente. Informe a e pronto.


Agora será iniciada a conexão remota. Como você pode ver é realmente muito simples configurar o ShowMyPC, tão simples que você pode ir orientando um cliente por telefone.

Algumas pessoas comentam que o aplicativo possui um atraso de até quatro segundos nos comandos, sendo esse o único defeito o qual ouvi falar.

O Showmypc, também oferece a possibilidade de ter seu layout personalizado,  ter uma senha escolhida pelo administrador e não gerada pelo programa, entre muitas outras funções, porém para estas funções e outras é necessário liberar uma grana.


Já tive a oportunidade de testar o Showmypc, nos seguintes sistemas operacionais: Windows XP, Windows Vista, Windows Seven, em todos esses sistemas ele funcionou muito bem!

Para quem quiser experimentar o programa, o link para download é este aqui, a página oficial do programa é esta outra aqui.


Espero que tenham gostado, até a próxima!

Publicidade 728x90