Resultado das Pesquisas

Design Open Source!!! Parte 2!

em 13 de julho de 2010
Na segunda postagem da série "Design Open Source!" Continuamos com o foco no Inkscape, hoje iremos apresentar muitos sites que podem ajudá-lo a conhecer melhor o programa e que possuem excelentes tutoriais do mesmo.

Imagem do site: Inkscape Brasil



**Inkscape Brasil.


Para começar vamos falar um pouco sobre o site Inkscape Brasil, neste site você encontra muitos Artigos, Tutorias, Dicas de ajustes para o programa e muito mais.

Ainda no site você pode baixar extensões para melhorar o Inkscape, no site também existe uma seção aonde eles apontam sites externos com excelentes tutoriais. Em um dos sites indicados você tem acesso a uma introdução ao básico do Inkscape, não perca!


**Software Livre.org

No Portal Software Livre Brasil encontrei vários materiais de apoio ao Inkscape, mas teve um que me chamou a atenção. Foi uma publicação recente de Sérgio Luiz Araújo Silva, aonde ele disponibiliza várias vídeos-aulas do inkscape. Só existem três pequenos obstáculos:

*Os vídeos estão guardados no 4Shared, ou seja não tem como assistir direto, você terá que baixar o vídeo para assistir.

*Os vídeos estão no formato OGV, caso você não consiga reproduzi-los de primeira, procure pelo codec.

*Os vídeos não possuem nenhuma descrição, você terá que baixar às escuras. 

Mesmo com todos os obstáculos aconselho o download dos vídeos, para quem tiver interesse acesse esse link.

**No Orkut

Encontrei esta comunidade do Inkscape, lá basicamente você encontra as mesmas coisas que no site do Inkscape Brasil, com o diferencial que aqui você encontra mais pessoas, o que pode ser útil na hora de esclarecer alguma dúvida que você não encontrou resposta no Site.


**Se você gosta de microblog então siga :

No Twitter -> Inkscape Brasil - Inkscape Tutoriais (em inglês) - Projeto Inkscape (em inglês).

No Idêntica -> Inkscape Brasil


**Para quem curte IRC.

Entre no canal #inkscape-brasil no servidor freenode.net. Você pode usar qualquer cliente IRC para conversar, como o XChat, mIRC, ChatZilla, Pidgin entre outros...


Vou deixar mais três tutorias do Inkscape, eles são bem simples, com um pouco de treino vocês serão capazes de criar seus próprios desenhos e quem sabe até fazer tutoriais ajudando a divulgar o Inkscape.

Aprenda a criar um texto com Reflexo

Dificuldades em ver o vídeo? Então assista direto no Youtube!


Aprenda a aplicar uma simples moldura com sombra.

Dificuldades em ver o vídeo? Então assista direto no Vimeo!


Aprenda a transformar imagens em vetores. -> Tutorial do site Baixaki.

Meu objetivo nesta postagem, foi de mostrar sites que pudessem ensinar dicas e tutoriais do Inkscape, se você conhece algum outro site que fale sobre o Inkscape e ele seja em português, por favor deixe o link nos comentários, ou entre em contato conosco.

Na próxima postagem da série, começaremos a falar do Gimp, não percam!

Publicidade 728x90