Resultado das Pesquisas

Um site especial, para pessoas muito especiais

em 12 de maio de 2010
Conheçam na postagem de hoje, um site que ajuda pessoas com necessidades especiais a instalar e configurar seu Ubuntu, para que ele se adapte as suas necessidades. Além de trazer dicas e tutoriais excelentes para todos que usam o Ubuntu!

Assim como no Windows, existem ferramentas que auxiliam pessoas com necessidades especiais também no Linux. O que ocorre é que como o Linux é um sistema que poucas pessoas conhecem, e menos ainda pessoas que tenham deficiência visual ou auditiva, esse tipo de assunto ainda não é muito divulgado.

O Site Linux Acessível, presta uma grande ajuda às pessoas com essas deficiências, publicando excelentes tutorias, que vão desde da instalação do sistema operacional até a disponibiização de uma versão customizada do Ubuntu.

O site é muito bom, mas se engana quem pensa que é só isso, além de fazer muito bonito na questão da acessibilidade, ele também dá show de bola, trazendo dicas e tutoriais para o público em geral que utiliza Linux (Ubuntu).

Pra quem é novato no Linux não pode deixar de ler postagens como:

* Conectando nokia n70 via USB em ubuntu 9.10

* Sons do MSN no Pidgin

* Dar suporte a placa Whireless do Asus EeePc 1005HA sem compilar drivers

* Usar Modem 3G ZTE MF100 no Ubuntu 9.10 sem complicações

Essas é muitas outras dicas, você confere no site http://www.linuxacessivel.org/, uma outra excelente fonte de cultura Linux!

Publicidade 728x90