Resultado das Pesquisas

Qual o melhor antivírus? Parte 3

em 26 de abril de 2010
O mercado de antivírus hoje é muito disputado, no meio de tantos nomes qual é aquele que realmente pode proteger o seu Computador? Esta e outras respostas você acompanha neste post, o último da série "Qual o melhor antivírus?", esperamos que gostem da postagem e que no final deixem seus comentários!

Créditos da Imagem

Nas postagens anteriores mostramos o que se deve esperar de um antivírus, sugerimos 3 antivírus gratuitos que podem desempenhar um excelente trabalho de proteção, mas sabemos que em alguns casos apenas "antivírus" não são o suficiente para lhe proteger, nesses casos você pode precisar de uma "Proteção Completa" e por ser completa muitas das vezes ela é paga.

Para se fazer uma boa escolha, devemos sempre antes pesquisar sobre ela, saber os seus prós e contras, e no final analisar todas essa informação e formar um conceito!

Na escolha dos três antivírus que vamos falar nesta postagem escolhi os seguintes argumentos:

a) Popularização.

b) Altos números de pedidos de cracker e seriais piratas em diversos sites e blogs.

c) Alto desempenho, em testes feitos por vários sites e revistas.

d) Minhas experiências positivas e negativas com cada um deles.

Os antivírus escolhidos foram: Kaspersky, Nod32 e BitDefender.

O Kaspersky:
(Crédito da imagem: Léo)


Talvez o mais famoso antivírus da internet atual, o software que é desenvolvido pela empresa Kaspersky Lab é o mais recomendado em diversos sites, tem uma altíssima taxa de excelência em inúmeros testes.
Com suas poderosas ferramentas de detecção e remoção de vírus, comprar uma licença para o Kaspersky pode ser uma excelente escolha.

O Nod32:

(Crédito da imagem: Léo)

O  segundo antivírus mais recomendando, O Nod32 é desenvolvido pela empresa Eset, também é uma excelente ferramenta de proteção, não perdendo quase em nada para o Kaspersky, com o diferencial de usar menos recursos que seus rivais, tornando-o mais acessível em computadores com baixo desempenho.


O BitDefender:

(Crédito da imagem: SeverPress -Romanian News Server)

O BitDefender é desenvolvido pela empresa BitDefender, sendo um excelente antivírus que tem em seu diferencial descobrir vírus ainda sem vacinas, para isso ele usa de sua Heuristica. Assim como o Kaspersky e o Nod32 posso recomendá lo por seu excelente trabalho na proteção do usuário.

Se colocássemos os 3 Antivírus em comparação notaríamos que:

O Kaspersky e o BitDefender possuem a vantagem de ambos oferecerem uma "segurança mais completa", já que ambos oferecem proteção contra outras ameaças virtuais, que não catalogadas como vírus nem spyware.

Tanto o Nod32 como o BitDefender, possuem um sistema de Heurística muito avançada, protegendo assim o seu usuário de vírus e pragas virtuais ainda não catalogadas.

Fazer uma análise mais profunda sem prejudicar muito o desempenho do sistema é algo realmente difícil para o BitDefender, já para o Kaspersky e o Nod32 em alguns casos pode até passar por despercebido pelo usuário.

O Kaspersky se comparado aos outros 2, é realmente lerdo na hora de terminar scans profundos, podendo levar várias horas para o término.

Mas no final das contas pode não importar qual antivírus você use, e sim os seus hábitos. De que vale ter o melhor antivírus e não estar nem aí para a própria Segurança.

Se realmente existe o melhor antivírus acredito que ele seja a combinação Usuário, Software e Sistema Operacional atualizado.

Nós já recomendamos os softwares, agora falta você ter o Sistema Operacional atualizado e bons hábitos.


Se você gostou do assunto e quer estudar um pouco mais, recomendamos:

Fórum Linha Defensiva: Melhor Antivírus – Qual?

Info Online: Qual foi o melhor antivírus de 2009?

PC Word: Seis mitos sobre segurança no computador e a verdade sobre eles

Olhar Digital: Saiba se proteger contra as pragas do mundo online

Olhar Digital: Antivírus gratuitos X Antivírus pagos



Espero que tenham gostado, se ainda não tinham lido nossas outras duas postagem leia as aqui e aqui.

Até a próxima!

Publicidade 728x90