Resultado das Pesquisas

Jdownloader um excelente gerenciador de Download !!!

em 7 de abril de 2010
Nunca fui muito fã de Gerenciador de Downloads,  mas devo admitir  que o Jdownloader é um excelente Gerenciador de Downloads, se não o melhor!



Se você está cansado do papo de aceleradores de downloads, nesta postagem vou te apresentar um programa que pode mudar sua visão sobre este assunto.

Vamos lá?



O JDownloader seria mais um entre tantos outros gerenciadores de Download, porém suas funcionalidades deixam seus concorrentes para trás. Um exemplo é a vantagem de o JDownloader funcionar em todos os S.O., sendo assim  todos podem usá lo.

Vantagens:

Vamos apresentar aqui algumas das suas vantagens e funcionalidades:

Diferente da grande maioria, o Jdownloader suportar Servidores de Armazenamento de Arquivos (Ex: RapidShare, Megaupload, 4Shared....).

O Jdownloader tem a opção de Captura link, ou seja, em vez de você ter que adicionar o endereço do servidor manualmente, basta simplesmente você clicar sobe o link e copiar a url.



O Jdownloader tem um dispositivo de detecção de CAPTCHA, sendo assim, quando você clica para fazer o download de um arquivo, você não precisa se preocupar em digitar as "letras riscadas".



Jdownloader  também baixa vídeos do Youtube! Veja no vídeo (Escolha a legenda em Português - Português) abaixo.

Dificuldades em ver o vídeo? Então assista direto no Youtube!

Algumas vezes, quando vamos fazer o download de algum arquivo, nos deparamos com páginas de redirecionamentos ou pedidos para "cadastrar seu celular". Com o Jdownloader isso não existe, já que na grande maioria das vezes, ele automaticamente burla esses "atrasos" e captura o link real.

Além de todas essas funções ele ainda: apresenta addons para juntar arquivos separados em parte (JD Hjsplit e JD Unrar), traz também um addon capaz de desligar sua máquina ao terminar todos os seus downloads (JD Shutdown).




O Jdownloader traz suporte para Contas Premium, isso mesmo, se você é do tipo que compra contas premium, saiba que o Jdownloader traz um menu simples para que você possa adicionar seus dados e baixar os arquivos sem complicações.



Porém se você é do tipo que, reseta seu ip todas as vezes que o servidor te bloqueia porque você está usando slots free, saiba que com algumas pequenas configurações o Jdowloader faz isso automaticamente.

Não posso me esquecer de dizer que o Jdowloader está disponível para vários idiomas, incluindo o nosso Português Brasil.


Além de tudo que foi falado aqui neste post, existem ainda muitas funções e addons que fazem com que o Jdownloader seja muito mais que um gerenciador de download.

Desvantagens:

Como nem tudo na vida são flores, o mesmo não deixaria de ser com o Jdownloader, confira agora algumas das desvantagens que o mesmo apresenta.

Para quem ainda não percebeu o Jdownloader é um aplicativo feito em Java. Isto significa que é necessário ter o Java instalado e ligado, o que pode tornar o sistema mais pesado.

O detector de Captcha funciona muito bem, porém ás vezes pode ser preciso você digitar o captcha de alguns servidores.

O addon de desligar o Sistema depois do término do download não funcionou muito bem no meu Ubuntu, porém no Windows Seven do meu irmão funciona que é uma beleza.

A questão de pausar o download e continuar depois é muito relativa, algumas vezes ele faz o serviço de boa, outras vezes nem com reza brava.

O melhor mesmo é você conhecer na prática as vantagens e desvantagens do programa.

Para fazer o download do programa acesse esta página!

Lembre-se que o Jdownloader depende do Java.

Se você é usuário Windows a instalação é bem simples, basta alguns cliques e pronto.

Mas já se você é usuário Linux, não perca nossa próxima postagem, onde ensinaremos o passo a passo de como instalar este fantástico programa.

Até lá!

Publicidade 728x90