Resultado das Pesquisas

Conheça um pouco da Cultura Oriental, pela Web.

em 14 de abril de 2010
Hoje a cultura Oriental está em quase todas as partes, seja nos quadrinhos Mangás, seja com desenhos animados (Animes), seja com filmes ou até mesmo no nome de um Navegador, como muitas dessas coisas estão interligadas a internet não poderíamos deixar de falar sobre elas! Na postagem de hoje iremos mostrar um pouco de como essa cultura está ao alcance de seus admiradores, que encontram na web meios para diminuir essa distância até o Oriente.

Créditos da Imagem

Se você, como eu, adora um bom anime, já deve conhecer diversos sites que disponibilizam seus episódios preferidos, sendo uma verdadeira mão na roda, ainda mais quando o desenho em questão não passa no Brasil. Mas saiba, nem sempre foi assim, existiu uma época em que a unica maneira que se tinha de ver seus desenhos favoritos, era esperar pela boa vontade das emissoras nacionais comprarem os direitos de exibição, o que muitas vezes pode se levar anos ou pior nunca acontecer!


Créditos da imagem
Você se lembra dos Tokusatsus? As famosas mini series japonesas que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90, hoje muitas delas estão disponíveis  no Youtube, algumas até completas, o que possibilita matar muitas saudades a seus antigos fãs ou de apresentar a essa juventude de onde surgiu os Power Ranger

Parece brincadeira mas não é, hoje a web ajuda a conectar culturas distintas, com incrível velocidade e simplicidade.


Quem é fã de Animes que ainda estão em andamento, exemplo o Naruto, sabe que após a sua exibição no Japão basta esperar algumas horas para que se possa assistir ao episódio. O mesmo acontece com Dragon Ball Kai, The Full Metal Alchemist, Lost Canvas, Bleach, entre tantos outros.

Para quem já gosta de ler Mangá, sabe muito bem que existem inúmeros sites que disponibilizam gratuitamente, Mangás diretamente do Japão, sem nenhuma edição, a não ser a tradução para o nosso Português.

Sei que tudo que falei acima pode parecer que estou incentivando a pirataria, mas não é isso que eu quero que vocês pensem ou façam, o que quero mostrar nesta postagem é que estamos a poucos passos de uma cultura que está do outro lado do mundo, de um jeito muito mais simples e prático do que tivemos no passado.

Muitos sites avisam a seus visitantes, que a obra que eles disponibilizam não é feita para ser comercializada, e sim apreciada, até o momento em que ela chegue oficialmente a nosso país e você possa enfim comprá la, ajudando assim a manter a produção do conteúdo.

Você, que como eu, adora Cultura Japonesa, valorize o seu preço, compre produtos originais, saiba que fazendo isso você garante o futuro deste e de outros maravilhosos trabalhos Orientais.


Você sabia que:

Créditos da Imagem
Um dos mais famosos navegadores da Web, tem seu nome inspirado em um simpático animalzinho nativo das regiões montanhosas do Himalaia e do sul da China, o panda vermelho, como também é conhecido hoje, está em perigo de extinção, devido a destruição de seu habitat e a caça ilegal. Esse lindo animalzinho é o símbolo de um dos mais famosos navegadores da web o Firefox.




Fonte: Wikipédia



Créditos da Imagem
Turma da Mônica Jovem, é uma publicação que se apresenta em formato semelhante ao dos mangás lançados originalmente no Japão. As estórias tratadas nele mostram a evolução dos personagens de Turma da Mônica, agora adolescentes. O mangá é de autoria do próprio Maurício de Sousa.


Fonte: Wikipédia



Antes de terminar a postagem, e deixar alguns links de sites que oferecem  conteúdo Oriental de primeira para quem é Otaku, assistam ao vídeoclipe: "Ela é Otaku", da Banda Seminovos.

Dificuldades em ver o vídeo? Então assista direto no Youtube!


Kousen Mangás
Site que disponibiliza inúmeros Mangás, tem a opção de ver o seu Mangá preferido direto da Web, sem ter a necessidade de baixar o conteúdo.

Punch Fansub
Já se você procura Animes, como Naruto, The Full Metal Alchemist, Dragon Ball Kai, One Piece. Recomendo este que sempre traz os novos episódios recém lançados no Japão em alta qualidade.

Animalog
Se você curti assistir episódios de animes, em sites tipo Youtube, este aqui lhe traz uma grande lista de animes dublados e legendados.

AnimeCast
Se você já e do tipo que gosta de ouvir podcast's, e sempre imaginou poder ouvir um podcast sobre animes e Tokusatsu, esse é o site.

Esperam que tenham gostado, Até a próxima!!!

Publicidade 728x90