Resultado das Pesquisas

Beakman: um cientista divertido!!!

em 23 de abril de 2010
Quem não se lembra de "O Mundo de Beakman"? Este programa enchia nossas tardes de diversão e aprendizado ao mesmo tempo.



Nos seus 91 episódios, exibidos entre 1993 e 1998 pela TV Cultura, e mais tarde pela rede Record, ele nos ensinava a cada capítulo muitas curiosidades, teorias e lições.

O programa tinha como principal o ator Paul Zallon, como o próprio professor Beakman, e também em vários papéis secundários que complementavam as experiências e a história por de trás delas. Tinha também o rato de laboratório Lester, interpretado pelo ator Mark Ritts que infelizmente já faleceu, mas que com certeza deixou um belo trabalho neste mundo. E para completar a trupe tinha a assistente, eu me lembro mais da Rose, interpretada por Alana Ubach, mas sei que houveram três assistentes diferentes.

Estes três mostravam coisas que aprendíamos na escola de uma forma muito mais bem-humorada, de fácil entendimento e que prendia nossa atenção. Me ajudaram muitas vezes e com eles descobri muita coisa legal e interessante.
Agora vamos matar um pouco das saudades revendo a abertura do programa.

Dificuldades em ver o vídeo? Então assista direto no Youtube!

Remexendo por aí achei este site que nos dá a oportunidade de vermos alguns episódios.
Com certeza será ótimo relembrar aqueles tempos ou mesmo mostrar aos pequenos de hoje como é possível unir ensino e diversão, ou ainda para quem não conhece, descobrir algo novo, que já foi muito sucesso, chegando a passar em 90 países. O site é o Ciência à Mão, da USP. Vale a pena conferir.

Para quem quer conhecer mais detalhes do programa dê uma olhadinha no Wikipédia, as informações estão bem completas.

Espero que tenham gostado e até a próxima!!

Publicidade 728x90