Resultado das Pesquisas

Alternativas para usar o serviço do MSN.

em 30 de abril de 2010
Na postagem de hoje iremos mostrar alguns programas e sites que lhe permitirão usar o serviço do MSN mesmo sem ter o programa instalado na máquina. Isto é muito útil quando temos computadores com poucos recursos, ou quando não disponibilizamos do Windows Live Menssenger instalado ou quando existe algum tipo de bloqueio que se impede o uso do MSN.

Crédito da imagem: liewcf

A primeira alternativa para contornar o problema seria você utilizar outros programas que também podem utilizar o serviço Windows Live Menssenger.

Seriam eles o Amsn e o Emesene.

Tanto o Amsn como o Emesene têm uma aparência que lembra o próprio Messenger, porém é claro que não dispõem de todos os mesmos recursos.

Veja abaixo screenshots do Amsn e do Emesene.
Screeshot do Amsn
Clique aqui e veja maior.
Screenshot do Emesene
Clique aqui e veja maior.

A Segunda alternativa é um pouco mais prática, já que para a mesma não é preciso instalar nada! Isso mesmo, existem sites que disponibilizam uma espécie de "MSN ONLINE" ou se preferir um "MSN nas NUVENS".

Existem diversos sites que disponibilizam o serviço, iremos indicar 3 sites que testamos, gostamos e achamos seguros. Seriam eles: O Meebo, o Ebuddy e o IloveIM.

Os três serviços cumprem bem o papo de comunicador, não deixando a desejar em funções básicas, além de oferecem suporte a outros serviços como Gtalk, Twitter, Aim, ICQ e outros.



Clique aqui para ver a imagem maior!!!
O Meebo traz a opção para se conversar com Webcam, conversa em grupo e enviar arquivos, porém fica devendo no visual que não lembra muito o MSN.





Clique aqui para ver a imagem maior!!!
O Ebuddy, é o mais simples entre os três, não trazendo a opção WebCam nem a opção Chamar a atenção.



Clique aqui para ver a imagem maior!!!

O IloveIm, também traz a opção de usar Webcam, a opção Chamar a Atenção (Nudge) e seu visual lembra muito o MSN do Windows, seu único ponto fraco é ser totalmente em inglês, mas nada que após alguns segundos de uso você já não tenha dominado a ferramenta.

Você Sabia!!!!
Você sabia que, até pouco tempo atrás existia o "Web Messenger", do próprio MSN, porém o serviço hoje não está mais disponível para quem não possui conta no Hotmail.

Mesmo que nenhuma das alternativas seja cem por cento, elas ainda podem ser de excelente ajuda em situações de bloqueios, falta de aplicativo ou falta de recursos.

Então fica a dica, espero que tenham gostado, não esqueçam de deixar seus comentários e até a próxima!!!

Publicidade 728x90