Resultado das Pesquisas

Já limpou seu teclado esse ano?

em 10 de dezembro de 2009
Pode até parecer gozação, mas não é! Limpar o teclado é uma tarefa que temos que encaixar em nossas rotinas para que não aconteça o mesmo que vocês verão abaixo.




O que verão agora é apenas um pequeno exemplo de como seu teclado pode estar!

Vejam o tanto de sujeira e fios de cabelo que o teclado tinha embaixo das teclas.


Vejam a mesma imagem de outros ângulos.


Como vocês podem notar estava realmente muito sujo, cheio de fios de cabelo, migalhas de comida, pedaços de unhas... Limpar o teclado usando apenas um pincel, ou até o aspirador de pó, não resolve o problema com a sujeira. Teclados pretos tem a facilidade de camuflar a sujeira, facilitando assim que o acumulo seja bem maior, já que você olha para o teclado e acredita que ele está limpo.

Toda esta sujeira que vocês observaram nas imagens acima muitas vezes não pode ser notada, veja na imagem abaixo o teclado sem estar desmontado.


Viram?! É quase impossível perceber que um teclado branquinho desses tenha tanta sujeira.

Bem, depois de ter desmontado o teclado todo, coloquei todas as suas teclas de molho em água sanitária, afinal elas precisavam ser higienizadas.


Enquanto as teclas ficavam de molho, com a ajuda de uma escova de dentes velha, fui limpar toda a parte de plástico que compõem a estrutura do teclado, vejam como ela ficou limpinha.


Terminado esta etapa, escovei tecla por tecla para remover qualquer sujeira ou mancha. Após todas estarem limpas coloquei elas para secarem em cima de algumas folhas de jornal.


Esperei todas as peças estarem bem secas e montei o teclado. Vejam agora a diferença do teclado, ele tem até brilho.


Após quase uma hora limpando, enfim terminei a limpeza do teclado, agora todas as suas teclas funcionam perfeitamente.

Agora para concluir todo esse papo de limpeza, quero chamar a atenção de vocês para algumas coisas:

1ª) Se você usa teclados públicos (Lan houses, Cyber cafés, Escolas, etc)imagine o tanto de sujeira que vocês tocam.

2ª) Se você já tem um teclado a mais de um ano, talvez esteja na hora de você fazer um limpezinha nele não é?

3ª) Quando comecei a fazer esta postagem, minha maior preocupação seria a maneira em que as pessoas iriam receber esta informação, e de que maneira elas iriam viver esta informação.

Bem, antes de qualquer coisa, saibam que desmontar um teclado não é simples, montá-lo então, é muito pior. Nem tudo no teclado pode ter contato com água, por esse motivo desmontamos ele inteiro, de maneira nenhuma tente desmontar o teclado com ele ligado ao pc, nem o religue se ele apresentar estar molhado ou úmido.

Se você se sentir confiante o suficiente para desmontar o teclado, tenha muito cuidado pois algumas teclas (Enter, Backspace, Barra de espaço, Shift, etc) exigem que você remova-as com muita delicadeza e manha.

Até mais.

Publicidade 728x90