Conflicker ainda não caiu por terra, e pode nos surpreender a qualquer momento, manter o sistema 100% atualizado, ainda é a melhor alternativa.
O Brasil cai no rank de países mais infectados, agora nosso país ocupa o terceiro lugar, perdendo para a China e para a Rússia. Em dados do dia 1 de abril o vírus já superava o número de 15 milhões de infecções.
Se você descobrir qual a porcentagem da Rússia favor enviar, porque não achei em lugar nenhum.
Acredita se que o número possa ter caído. No Brasil o número de Computadores infectados é de 1.017.825, no mundo esse número deve beirar hoje 5 ou 6 milhões de máquinas infectadas.
Existem hoje, diversas ferramentas que auxiliam o usuário a remover o vírus, confiar só em antivírus pode não ser a solução. Estive lendo em alguns sites e fóruns que a Microsoft disponibilizou uma ferramenta gratuita, que faz a detecção e remoção da praga. Abaixo segue o link que os levará até a página da Microsoft, que possibilita o download da ferramenta.
http://www.microsoft.com/downloads/
Se ela realmente resolve o problema, eu não sei, mas se você é um dos que usa Windows Pirata talvez seja uma boa idéia executar o mesmo, fica por sua conta e risco.
Se você quiser ler um pouco mais sobre o Conflicker, recomendo esta página do Kaspersky Labs que traz informações e uma ferramenta feita por eles para remoção da praga.
Fontes: http://idgnow.uol.com.br/ http://www.baguete.com.br/