Resultado das Pesquisas

Vírus Infecta 1 Milhão de Computadores

em 16 de janeiro de 2009

(Imagem by: Quiplash!)




Isso mesmo, um astuto malware infectou mais de 1 milhão de computadores em 24 horas. Na quarta-feira (14/01/08), o worm, Downadup havia infectado mais de 3,5 milhões de PCs, um aumento de 1,1 milhão de vítimas em relação ao dia anterior.

Não pense que você pode estar livre de ter sido infectado, o Brasil foi o segundo país mais infectado, perdendo apenas para China, em nosso país foram contabilizados 34.814 possíveis infectados, já na China o número é pouca coisa maior, 38.277.

O Downadup explora uma falha no Windows Server Service, corrigida em outubro, o malware usa um complicado algoritmo que muda diariamente, gerando diversos nomes de domínios diferentes a partir dos quais os códigos maliciosos podem ser baixados. As máquinas infectadas podem formar uma grande rede maligna de computadores zumbis.

Agora pergunto a você, seu Windows está atualizado?


Muitos usuários não atualizam seu sistema operacional Windows, por usarem uma cópia pirata do mesmo. Isso acaba ajudando vírus, como o Downadup, a se espalharem rapidamente e contribuir em para o mal.


Referência para essa postagem:

Info



Conheça nossas outras postagens sobre esse vírus:



  • Vírus Downaup, já infecta 9 Milhões de Computadores.





  • Vírus Downaup continua seu ataque.





  • Vírus Downaup: Programado para Atacar!!!





  • Conficker ainda existe?
  • Publicidade 728x90