Créditos da Imagem |
Na verdade a notícia não me espanta muito, já era de se esperar que uma hora ele iria voltar, e o momento não seria melhor, em 2012 teremos o lançamento do Windows 8 e a grande investida da Microsoft para entrar no mundo dos Tablets e Smartphones.
Além dos motivos citados, ainda temos os vários tropeços de Steve Balmer, nesses últimos 12 anos. Muitos são aqueles que ainda lembram do desastre que foi o Windows Vista, entre esses estão os investidores que viram nesses últimos anos as ações da Microsoft despencarem de US$60 para US$25.
Não acho que Gates seja um ícone tão forte como Steve Jobs era na Apple, mas devo reconhecer que ainda existam muitos fanboys que adorariam vê-lo retornar ao seu trono.
Por falar nisso, você sabia que Bill Gates ficou em segundo lugar numa pesquisa de popularidade realizada aqui no Brasil? Isso mesmo o tio Gates ficou atrás apenas do apresentador e empresário Sílvio Santos!
Para terminar o assunto: acho que mesmo com a volta de Gates ao cargo de presidente da Microsoft, os caminhos de sua empresa não serão muito diferentes daqueles que já estão definidos, assim como seu desempenho para o próximo ano não sofrerá muitas mudanças.
O retorno de Gates ainda não é confirmado, porém pelo bem da Microsoft, "todos" devem torcer para que o desempenho do próximo ano ser muito bom!
E você, acha que a volta de Gates à Microsoft ajudará na imagem da empresa?
Referência: Terra Forbes.