Créditos da Imagem |
A média de circulação dos 20 maiores jornais impressos do Brasil caiu 6% no primeiro semestre de 2009, comparado ao mesmo período de 2008. Segundo informações do ‘Meio & Mensagem’, os piores desempenhos foram de ‘O Dia’, com queda de 24%, seguido por ‘Extra’, ‘O Estado de São Paulo’ e ‘Jornal da Tarde’, todos com uma redução de 17%. Outros periódicos que caíram foram ‘Diário de S. Paulo’, -11%, ‘Diário Gaúcho’, -9%, ‘Meia Hora’, -9%, ‘O Globo’, -8%, ‘Folha de S. Paulo’, -7%, e ‘Super Notícia’, -4%.
Para que as grandes editoras de livros, revistas e jornais não desapareçam elas devem repensar a forma na qual seu conteúdo é mostrado, adotando outra forma que não seja o papel!!! Vivemos em uma época em que preservar a natureza é garantir o amanhã, por isso substituir o papel é algo fundamental para nossa própria existência.
Para vencer todas essas dificuldades a humanidade se inova, e desenvolve o E-Reader.
O E-Reader é um pequeno aparelho que tem como função principal ler e-books (livros digitais) e outros tipos de mídia digital.
Assista logo abaixo um curto vídeo sobre um dos mais famosos E-Readers do mercado.
Dificuldades em ver o vídeo? Então assista direto no Youtube!
O vídeo que você assistiu acima é sobre o Leitor Digital Amazon Kindle Dx, um aparelho com a capacidade de armazenar até 3500 livros em sua memória de 4GB. Para isso ele conta com o suporte para os seguintes formatos: Kindle (AZW), PDF, TXT, Audible, MP3, Mobi, PRC, HTML, DOC, RTF, JPEG, GIF, PNG, BMP.
Você quer ler textos em formato DOC ou DOCX(Word)? Basta convertê-los para PDF.
Além da possibilidade de você estar colocando livros e revistas em formato PDF em seu Kindle, você ainda pode fazer a assinatura de jornais famosos como o Globo, e receber direto em seu Kindle, já que o mesmo possui conexão à internet via GSM.
Além do Kindle temos ainda o Sony E-reader Touch Edition, que traz quase todos os mesmos recursos que o Kindle.
Imagem by: Sony
Vantagens do E-Reader:
Além de ser Econômico é também Ecológico.
Traz a possibilidade de carregar diversos livros sem ocupar espaço.
Alguns modelos de E-Reader pesam em torno de 500 gramas.
A espessura de alguns modelos chega a ser comparada com um lápis.
Imagem by: Amazon
Suas baterias são feitas para durarem, chegando até 2 semanas sem pedir recarga.
O grande vilão desse conto de fadas é o preço ainda alto. Tanto o Kindle como o Sony Reader têm o seu preço de compra aqui no Brasil por volta de R$ 900, 00.
Mesmo com preços bem altos, eles têm uma grande procura, e sites como o Mercado Livre e Ebay são campeões de vendas desses aparelhinhos.
Quero muito acreditar, que esses preços irão cair, para isso acredito que falta apenas uma boa concorrência, exemplo disso seria o Ebook Reader da empresa Braview, que teria seu preço em torno de R$ 400,00.
O jeito é aguardar!
Para ler e conhecer mais:
kindle: Site Oficial(Inglês)
Sony Reader: Site Oficial(inglês)
Para assistir:
Info apresenta o Ebook Reader da Braview Link para o Vídeo.
Veja um pequeno review do Sony reader PRS Link para o Vídeo.