Resultado das Pesquisas

Seis meses sem o Megaupload

em 2 de agosto de 2012

Já se passaram 6 meses desde de que o nosso querido Megaupload foi tirado do ar. Quem não desejou que de uma hora para outra ele voltasse, com todos os seus arquivos hospedados?


Mesmo sem o Shenlong para atender ao nosso pedido, recebemos a promessa de seu criador, Kim Dotcom, que o Megaupload irá voltar. Agora maior, mais rápido, sem taxas e dessa vez, preparado para se defender de novos ataques.




O fechamento do Megaupload entrou para a história do Mundo como um divisor de águas que não será esquecido, e que graças a ele, projetos como PIPA, ACTA e até mesmo o SOPA perderam força e foram arquivados. Os "poderosos" viram que a liberdade na web será defendida com unhas e dentes.

O Motivo do Fechamento

Lembro que quando o Megaupload foi fechado, várias teorias foram lançadas, tentando explicar o porque ele, e porque naquele momento. Na minha opinião a melhor de todas elas é esta, confira abaixo:


As gravadoras teriam se sentido ameaçadas pelo anúncio do MegaBox, um serviço de download legal de música anunciado por Kim Dotcom em dezembro. A estratégia do serviço seria dar 90% do dinheiro pago pelo download diretamente ao artista (em vez de 70% pago à gravadora, no caso do iTunes)... A história parecia boa demais para ser verdade (especialmente pela escolha de “parceiros” sem consentimento deles) e não foi recebida com muita empolgação nem pelos próprios artistas, receosos pela, digamos, “falta de transparência” de Kim... Ainda assim, teoricamente é algo assustador para a indústria: um serviço com um alcance gigantesco, dando mais dinheiro para os artistas.


Texto visto no Gizmodo Brasil


Se pararmos e analisarmos, podemos concluir que o fechamento do Megaupload não foi só uma questão "downloads piratas", porque se esse fosse o real motivo, muitos outros sites também seriam fechados, quase que um por dia, ou estou errado? Se o Megaupload facilitava o download permitindo taxas de downloads muito superiores, os sites atuais fazem rios de dinheiro vendendo assinaturas prêmio.

Kim Dotcom estava a um passo de revolucionar a indústria do entretenimento, valorizando o trabalho dos artistas e libertando-os das gravadoras, algo tinha que ser feito, ele tinha que ser parado. Pense Nisso!

O Recado

Recentemente Kim Dotcom lançou em seu site pessoal um videoclipe, criticando o atual presidente dos EUA, cobrando a "Mudança" prometida pelo democrata e o respeito aos direitos constitucionais.

Abaixo você confere a música legendada:


Dificuldades em ver o vídeo? Então assista direto no Youtube!

Eu acredito na volta do Megaupload, e torço para que seja ainda este ano. Como podemos acompanhar por toda a web, o caso Dotcom tende a vencer e se tornar mais um marco na história da internet.





Publicidade 728x90