Resultado das Pesquisas

Google Plus, por que poucos te amam?

em 20 de maio de 2012
Após quase um ano de seu lançamento o Google Plus ainda não conseguiu conquistar muitos corações, afinal 100 milhões de usuários é um número bem modesto, ainda mais vindo da empresa que "domina a web".




Para se ter uma ideia de como esse número é baixo, basta olharmos para o já esquecido Orkut, que só de usuários brasileiros tem aproximadamente 50 milhões.

Mas então como ele alcançou essa marca?


Acredita-se que essa marca foi alcançada devido a integração com outros serviços do Google, onde muitas pessoas são sugestionadas a se inscrever. Dentre esses 100 milhões de usuários, poucos voltam para utilizá-lo uma segunda vez, uma terceira então, nem se fala!

O que vemos no Plus são pessoas "compartilhando seus conteúdos", mas muito poucas recebem o +1, diferente das outras redes sociais onde é muito mais fácil se ganhar um "Curtir" ou uma "Retuitada". Ou seja, pouquíssima interação por parte dos outros usuários. Uma rede social onde se tem pouca ou nenhuma interação social está destinada a ser uma rede fantasma.

Existe algo realmente bom no Google Plus?


Entre todos os recursos oferecidos o que mais se destaca, na minha opinião, é o hangout. Recurso que permite que você converse via voz, vídeo ou chat com os seus círculos de amigos. É possível adicionar todos os grupos ou somente os específicos, assim como optar por uma única pessoa.

Todos os outros recursos são apenas "legais", mesmo o Hangout não passa disso, mas deixam a impressão de ser uma cópia de outra rede social. Talvez seja isso que falte no Plus, algo inovador. É como disse o Steve Jobs:



"A inovação é o que distingue um líder de um seguidor."


O Google tem investido todas as suas fichas no Plus, fichas estas que ultrapassam a internet e vão até a TV.

Dificuldades em ver o vídeo? Então assista direto no Youtube!

Acho que o Google deve investir mais, muito mais, se ele pretende que sua rede social decole, porque na minha opinião trazer (web)celebridades para fazer hangouts, não será o suficiente para frear seus concorrentes.

O que o Google deve fazer então?


Muitas podem ser as respostas, respostas estas que o Google deve achar em breve, muito breve, para que o Plus não termine como o Buzz, ou o Google Wave.

Via: Diário Digital - Exame - Info









Publicidade 728x90