Resultado das Pesquisas

Twitter, 500 milhões de usuários e muita história para contar.

em 24 de fevereiro de 2012
Desde seu lançamento em 2006 até hoje, o Twitter tem ganhado muito espaço na web, prova disso são estes 500 milhões de usuários. Afinal eles se contentam em trocar mensagens, uns com os outros, usando apenas 140 caracteres.

Mesmo com esse excelente número de usuários, a rede  microblogging continua trabalhando para trazer novas experiências a seus usuários e continua se expandindo para outros países.

Confira abaixo alguns fatos que marcaram a rede social do pássaro azul:


Em 2008 Barack Obama  ganha a eleição dos E.U.A com ajuda das Redes Sociais, aonde arrecadou US$ 500 milhões em doações feitas só pela internet. Na época Obama chegou a ser a pessoa mais seguida no Twitter.

Em 2009 o Twitter teve papel  importante em manifestações políticas ao redor do mundo, como nas eleições do Irã e durante as manifestações políticas ocorridas na Moldávia. Ainda em 2009, o avatar padrão do microblog deu lugar ao pássaro azul.

Em 2010 foi lançado o botão “Tweet Button”, uma opção para donos de sites contabilizarem retweets e permitir que seus usuários compartilhem conteúdo facilmente.Ainda neste ano dois fatos importantes marcariam a rede social: O astronauta T. J. Creamer envia o primeiro tuíte do espaço e Tuítes promovidos passam a fazer parte da rede.

Em 2011 o Twitter se torna peça chave no início da revolução do Egito. Neste mesmo ano o microblog apresentou uma nova versão de sua página inicial, expandiu os Trending Topics e atualizou a ferramenta de busca de usuários. Para terminar com chave ouro, nesse período o Twitter foi avaliado em US$ 7,7 bilhões.

Agora em 2012,  o Twitter anunciou que vai bloquear tweets de acordo com a legislação de cada país, deixando um clima de censura e insatisfação entre seus usuários. Outras mudanças ainda são pretendidas para esse ano, como um novo meio de publicidade pensado para as empresas, que poderão anunciar seus produtos de uma forma mais eficiente.

Fico muito feliz por todos esses resultados positivos que o twitter tem recebido ano após ano, só espero que ele continue sendo a voz de seus usuários, porque se ele ceder à censura, ele não será muito diferente de outras redes socias, e o segredo de qualquer rede social são seus usuários.

E você, já tem uma conta no Twitter? Então nos siga: @filhosdaweb

Referência: www.lffl.org - Wikipédia - Olhar Digital

Publicidade 728x90