Resultado das Pesquisas

Neste sábado tuitaço em prol do SL

em 3 de fevereiro de 2012
Como sei que boa parte dos meus visitantes conhecem nosso site desde a época em que publicávamos posts com assuntos relacionados ao Linux, acho que posso pedir esse favorzinho a vocês.

Sábado, dia 04/02/2012, você está convocado para participar do tuitaço que tentará colocar a hastag #BrasilSemVírusÉBrasilComLinux nos trending topics do Twitter.

A ideia surgiu depois que o site TechTudo, junto ao CDI,  lançaram a campanha Brasil Sem Vírus, que visa realizar “Uma cruzada nacional para acabar com o título de país com uma das maiores taxas de computadores infectados do mundo”. E como eles querem tirar esse título do Brasil? Promovendo uma “vacinação em massa” dos computadores dos usuários.

O mais absurdo é que eles pretendem mudar esse status distribuindo gratuitamente antivírus como McAfee, AVG, Avast e outros antivírus gratuitos. Mesmo para quem não gosta do Linux, sabe que, nos dias de hoje, a simples utilização de um software antivírus não é suficiente para eliminar a maioria das pragas digitais modernas. Não raras vezes, é necessário utilizar programas auxiliares como ComboFix, Malwarebytes e Hijackthis para remover uma infecção.

No dia 4 de Fevereiro (próximo Sábado), o TechTudo e o CDI pretendem fazer o Dia D, que seria uma grande vacinação em massa nos moradores do Copan, maior edifício residencial da América Latina.

Diante disso o pessoal da Revista Espirito Livre e o André Machado do blog Espaço Liberdade, estão organizando esse tuitaço com a citada hastag. Assim tentarão conscientizar a população de que, através da utilização do sistema livre os problemas relacionados a vírus e malwares, tão comuns, deixarão de ser preocupação pois estaremos cortando o mal pela raiz, ou seja, o sistema operacional.

Para que a hastag: #BrasilSemVírusÉBrasilComLinux, apareça nos trending topics do Twitter precisamos atingir mais de 2000 tweets em um curto espaço de tempo (uns 20 minutos, acho). Assim, ajude a divulgar essa ideia, copie esse texto para o seu site ou para o fórum que você participa, pois precisamos da colaboração de todos. Como recomendação, evitem colocar a tag mais de uma vez na mesma mensagem e colocar links nas mensagens antes de a tag ir para os TTS.

Então ficamos combinados, amanhã as 16:30h quero ver a hastag #BrasilSemVírusÉBrasilComLinux nos trending topics do Twitter. Para você não esquecer, agende um tweet para o horário marcado, não esqueça de colocar a hastag!

Para maiores informações acessem o post original, escrito pelo André Machado do Espaço Liberdade.

Publicidade 728x90