Resultado das Pesquisas

Como baixar vídeos de qualquer site?

em 28 de novembro de 2011
Para baixarmos vídeos do Youtube existem milhões de jeitos. Mas, e quando o vídeo que queremos baixar não está no Youtube? No post de hoje irei mostrar um jeito de baixar "qualquer" vídeo de "qualquer" site!

Créditos da Imagem



Antes de darmos continuidade ao tutorial precisaremos do navegador Mozilla Firefox, já que o tutorial se baseia no uso de uma extensão para esse navegador, então caso você não o tenha faça o download dele nesse link.

Vamos agora instalar a extensão que possibilita baixar os vídeos, clique aqui para instalar a extensão NetVideoHunter Video Downloader. Instale-a e em seguida reinicie seu navegador.

Antes de continuarmos vale uma pequena observação:

Como o Mozilla Firefox está com um ciclo de desenvolvimento mais rápido, pode acontecer que o NetVideoHunter Video Downloader reporte ser incompatível com a sua versão do Firefox. Para contornar esse problema basta instalarmos essa outra extensão, a Disable Add-on Compatibility Checks. Como o seu próprio nome diz, ela desabilita a verificação de compatibilidade do Firefox, assim você pode instalar qualquer extensão sem se preocupar!

Com a extensão devidamente instalada, vamos para o teste. Escolhi o site de vídeos Vimeo, mas você poderá escolher qualquer um!


Dê play no vídeo escolhido.



Note que existe um botão ao lado da barra de endereço, depois do vídeo ter carregado um pouquinho, pressione esse botão!


Uma janela como essa se abrirá! No topo a esquerda aparecerá uma lista com todos os vídeos que a extensão detectou, (01) marque o vídeo que você deseja baixar, depois basta (02) clicar em: Baixar os Selecionados, aguarde alguns segundos e seu download começará!

Simples não é? Essa extensão é uma verdadeira mão na roda, já consegui baixar vídeos de inúmeros sites, ele só não funciona muito bem em vídeos ao vivo, mas fora isso, tudo certo!

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Publicidade 728x90