Resultado das Pesquisas

Dicas para quem, quer trocar ou comprar um PC novo!

em 16 de dezembro de 2010
Para quem está pensando em comprar um novo computador, ou até mesmo um notebook, não existe época melhor do que o natal. Nesta época do ano grandes fabricantes como Dell, Sony, Apple, Asus, entre outras, realizam uma grande gama de ofertas, que vão do usuário doméstico até grandes empresas.


Imagem by: Eli Duke

Foi pensando nisso que separamos algumas dicas, para ajuda-lo na sua compra de natal. Confira!


O Hardware talvez seja uma das coisas mais importantes na compra de um PC, já que ele será responsável por quase 85% do seu desempenho, escolher um bom hardware é o inicio de um bom PC.

Sempre quando vou adquirir um pc novo, prefiro comprar as peças e monta-lo eu mesmo, mas sei que isso não está ao alcance de todos, então o que posso fazer é recomendar algumas especificações. Vou dar o exemplo de máquinas:


  • 1ª Maquina. - Supondo que você procure uma máquina básica, apenas para acessar a internet, escrever textos, fazer pesquisas e outras tarefas simples, recomendo uma máquina com configuração:


HD = 320GB. - Memória = 2GB - Gravador de DVD  - Processador 2.20 Ghz.- Monitor LCD de 17" - Teclado - Mouse - Estabilizador.


  • 2ª Maquina - Supondo que você curte um pouco acima do básico como: Jogar pelo Pc, fazer edição de imagens e vídeos, trabalhar com gráfico em 3D, recomendo uma máquina com a configuração abaixo:


HD = 1TB - Memória = 6 GB - Gravador de DVD - Processador 3.0Ghz - Placa Gráfica = 2GB -  Monitor LCD 19" - Teclado - Mouse - Nobreak.

Importante
Todos as especificações acima se referem ao mínimo recomendado, você pode optar por colocar hardwares melhores. Exemplo: Trocar um Gravador de DVD por um Gravador de Blu-ray.

Ainda falando em hardwares, devemos dar uma atenção especial ao processador, já que ele será o coração da nossa máquina.

Quanto ao processador, opte pelos mais modernos. Na Intel temos o Core i3, Core i5 e Core  i7. Já na AMD temos os Phenom x2, Phenom x4 e o Phenom x6. Se oferecerem algo diferente destes 6 modelos, cuidado, você pode estar comprando um processador "antigo", processadores antigos = hardwares antigos.

Mas porque é importante comprar um computador moderno?

Simples, no mundo da informática rapidamente um produto é substituído por outro, com os atuais avanços da tecnologia, um determinado hardware se torna obsoleto em apenas 18 meses, sendo que em apenas 36 meses ele pode sumir do mercado.

Sobre o S.O. tenho uma dicas simples, mas muito importante! Na hora da compra, opte pela versão 64bits!

Mas porque comprar o S.O. versão 64bits?

Em agosto deste ano(2010), escrevemos um post explicando porque o Futuro é 64bits. Recomendamos que leia, assim você entenderá todas as vantagens que o 64bits tem a oferecer.


Conclusão:

Se você não possui grandes conhecimentos técnicos em informática, procure sempre levar alguém que conheça um pouco mais.

Lembre-se, um PC não é um "aparelho descartável", muito pelo contrário, se a compra for bem feita, ele estará com você por pelo menos uns 4 anos!

Antes que comecem a perguntar: Qual a melhor marca? Já deixo aqui respondido, isso não existe! O que realmente faz um computador ser bom, é um bom conjunto de hardwares + uma boa configuração.

Espero ter ajudado, boas compras!!!!

Publicidade 728x90