Resultado das Pesquisas

Vitamina K e sua importância!!!!

em 31 de maio de 2010
Imagem by: Anushruti RK

Quem nunca ouviu:" Coma feijão, que é rico em ferro, para você não ficar com anemia!"; ou:" Tome vitamina C contra a gripe"; e também:" Coma cenoura que tem vitamina A e é bom para os olhos!".

Pois é, todos já ouvimos estas frases. Mas tem uma outra vitamina que também é muito importante, mas que normalmente esquecemos totalmente dela.
É a Vitamina K!!
Apesar de ser facilmente encontrada nos alimentos do dia-a-dia(Como:Fígado, vegetais  de folhas verdes (espinafre, couve-flor, repolho), leite, tomate, arroz integral, ervilha, óleos vegetais, sementes de soja, chá verde, gema de ovo, aveia, trigo integral, batatas, aspargos, pepinos, manteiga, queijo, carne de vaca e de porco, presunto, cenouras  e milho.), devemos dar atenção a esta vitamina pois ela é necessária para a modificação pós-tradicional de certas proteínas e principalmente para a coagulação do sangue.

Sua deficiência pode causar hemorragias, calcificação das cartilagens e má formação severa dos ossos em desenvolvimento.
Portadores da Doença de Wilson, mesmo que não afetados podem piorar devido a falta de vitamina K, pois esta deteriora o ducto biliar.

Portanto vamos prestar bastante atenção a nossa alimentação, e manter um nível saudável de todas as vitaminas em nosso organismo.

Espero que tenham gostado, para mais informações visite a Wikipédia!!!
Valeu e até a próxima!!! Deixem seus comentários!!

Publicidade 728x90