Resultado das Pesquisas

Banshee um super player para Linux

em 5 de maio de 2010
Há quase um ano, escrevi uma postagem sobre o Atunes, um excelente player de Áudio estilo Itunes, que ficava devendo bem pouco se comparado a outros do mesmo estilo. Na postagem de hoje iremos falar de outro player de áudio, semelhante ao Rhythmbox porém mais amigável, simples e rápido, hoje iremos falar do Banshee.
Banshee,  um player de áudio nota 10.



Talvez uma das coisas, que menos me agrada em usar o Rhythmbox é a sua lentidão na hora de reproduzir um simples áudio. O Atunes ter que depender do Java pode ser um grande problema quando se tem um pc com poucos recursos, por causa dessas insatisfações comecei a procurar um player, mais leve, bonito, personalizável, com suporte a dispositivos de armazenamentos (Mp3, Mp4, etc...), rádios online, ao Last.fm, Album Arts e entre tantos outros recursos, que passaram a ser indispensáveis em players de Áudio.

Após testar vários players (Exaile, Audacious, Amarok, Xmms, entre outros.), conheci o Banshee através do Ubuntu Tweak, logo de início pensei que seria outro aplicativo semelhante ao Rhythmbox. Mas para minha surpresa, o Banshee se mostrava capaz de atender a todas as minhas necessidades!

O Banshee possui 2 modos de visualização, sendo eles:


O Completo

O Compacto

Assim como o Rhythmbox, o Banshee também possui extensões que podem ser habilitadas através do menu "preferências" .

Muitas extensões para o Banshee.
Assinar podcast's com o Banshee é super fácil!

Assine seu podcast favorito sem complicação.
Agora para terminar de apresentar o Banshee, a grande surpresa! Ele também suporta vídeo, isso mesmo suporte a vídeo, além de reprodutor de áudio ele também reproduz vídeos. Veja na imagem abaixo um exemplo:

Banshee reproduzindo vídeo.

  • Considerações Finais:


O Banshee está disponível para várias distribuições Linux e Mac Os X, você pode obter mais informações sobre o Banshee em seu site oficial, onde você pode baixar a versão mais recente do mesmo e conhecer outros plugins que não falei neste post.

Se você utiliza o Ubuntu Tweak, basta acessar o menu "Centro de Fontes" e marcar a opção igual na figura abaixo e pronto, você já pode instalar a última versão estável do Banshee (1.6.0).



Espero que tenham gostado, até a próxima e não esqueçam de deixar seus comentários!!!


Publicidade 728x90