Resultado das Pesquisas

Vírus Harry Potter.

em 2 de agosto de 2009
O mundo dos vírus não para, eles estão sempre tentando ficar um passo a frente. Nem tão pouco foi lançado o novo Filme do Harry Potter e já foi criado uma praga virtual se baseando no lançamento do filme.

( Harry Potter e o enigma do Príncipe. Imagem: Warner Bros )




Pode parece brincadeira mas não é, depois do vírus Michael Jackson, agora temos o vírus Harry Potter. Essa ameaça chega até o e-mail da vítima oferecendo gratuitamente o Download do novo filme Harry Potter e Enigma do Príncipe, ao clicar no link falso o internauta é redirecionado a um site malicioso.

Nele a pessoa será enganada com mensagens de possíveis infecções de vírus e um convite para instalar um antivírus gratuito que promete resolver todos os problemas, o golpe é bem montado usando de técnicas que podem enganar facilmente o usuário despreparado.

O número de pragas virtuais triplicou se comparado o 1º semestre de 2008 com o 1º semestre de 2009. Vivemos uma média de 200 mil novas ameaças por mês, ou cerca de 6 mil por dia, mesmo você tendo um bom antivíru suas atitudes e que podem garantir um computador seguro.

Referências para postagem:
http://www.info.abril.com.br = Link01
http://www.info.abril.com.br = Link02

Publicidade 728x90