Resultado das Pesquisas

Possível erro no Google

em 2 de junho de 2009
Na noite do dia 02 de junho de 2009, algo realmente muito estranho aconteceu comigo.

Ao fazer uma simples busca pelo mecanismo de pesquisa Google, fui surpreendido por uma mensagem um tanto quanto diferente!

O consagrado mecanismo de Pesquisa me relatou a seguinte informação:




Infelizmente... ... sua consulta é semelhante a solicitações automatizadas de um vírus de computador ou aplicativo spyware. Para proteger os nossos usuários, não podemos processar sua solicitação no momento.

Restauraremos o seu acesso o mais rápido possível. Tente novamente em breve. Enquanto isso, se você suspeita que seu computador ou que sua rede foi infectada, execute um verificador de vírus ou um programa de remoção de spyware para garantir que os seus sistemas não contêm vírus ou outros softwares falsos.

Se você estiver recebendo esse erro constantemente, talvez seja possível resolver o problema excluindo o cookie do Google e visitando novamente a página do Google. Para obter instruções específicas do navegador, consulte a central de suporte on-line do navegador.

Se a sua rede inteira estiver afetada, consulte a Central de Ajuda da Pesquisa na web do Google para obter mais informações.

Pedimos desculpa pela inconveniência e esperamos ver você novamente no Google.


Você deve ter ficado curioso para saber qual foi a palavra que eu digitei para que o Google tenha gerado esta mensagem, bem aí vai:
NENEM


O mais incrível foi que fiz o teste em outros dois navegadores diferentes, o Opera e o Galeon, e o resultado foi o mesmo !!!

Você pode estar pensando, " A máquina deste mané deve estar lotada de vírus". Garanto a você, não está! Primeiro uso Linux, Segundo pedi que vários amigos meus de diferentes estados e diferentes Sistemas Operacionais fizessem um teste, e o resultado foi o mesmo.

Posso traduzir esta mensagem de duas maneiras:

Primeira: O Google está apenas tentando me proteger, realmente como ele diz na mensagem.

Segunda: O Google estava passando por algum tipo de dificuldade que afetou seu mecanismo de pesquisa.

Bem, e você, o que acha de tudo isso?

O mais interessante deixei para o final, enquanto escrevia esta postagem, várias vezes fiz o teste, e sempre dava o mesmo resultado. Mas quando por fim ela estava pronta, o Google voltou ao normal.

Será que outras pessoas tiveram experiências parecidas nesse dia, no período entre 18:50hs e 22:00hs?

Você pode não acreditar no que leu nesta postagem, mas foi verdade.

Publicidade 728x90