Resultado das Pesquisas

Aprenda várias palavras em Inglês em poucos Minutos

em 28 de outubro de 2008


(Imagem by: Paulo Brito Jr.)

Há algum tempo atrás recebi um e-mail que mostrava pequenos macetes para aprender várias palavras do idioma Inglês, achei bem legal, me ajudou bastante, mas é claro que jamais substituirá uma boa aula com um professor de verdade.


Bem, antes de começar gostaria de avisar que as regras abaixo apresentam uma ou mais exceções, o que demonstra duas coisas:

Primeiro:
que tais exceções só servem precisamente para confirmar as regras.

Segundo: que é bem preferível errar em uma ou outra ocasião, e aprender 400 palavras em inglês num minuto, do que ficar preocupado com a rara exceção... e não aprender nada.


  • Dica N°1: Para todas as palavras em português que terminem em DADE (como a palavra cidade) retire o DADE e coloque em seu lugar TY e assim CIDADE passou a ser CITY.

Veja agora um pouco das cento e tantas palavras que você já aprendeu nestes primeiros segundos de leitura desta aula:



CIDADE == CITY


VELOCIDADE == VELOCITY


SIMPLICIDADE == SIMPLICITY


NATURALIDADE == NATURALITY


CAPACIDADE == CAPACITY


  • Dica N°2: Para todas as palavras em português que terminem em ÇÃO (como a palavra NAÇÃO)tire fora o ÇÃO e coloque em seu lugar TION.Assim a palavra NAÇÃO passou a ser NATION

Vejamos agora algumas das centenas de palavras em que a maioria se aplica essa regra:


SIMPLIFICAÇÃO == SIMPLIFICATION

NAÇÃO == NATION

OBSERVAÇÃO == OBSERVATION

NATURALIZAÇÃO == NATURALIZATION

SENSAÇÃO == SENSATION



  • Dica N°3: Para as palavras terminadas em ÊNCIA (como no caso de ESSÊNCIA), tire o ÊNCIA e em seu lugar coloque ENCE.Eis algumas delas a seguir:
ESSÊNCIA == ESSENCE

REVERÊNCIA == REVERENCE

FREQÜÊNCIA == FREQUENCE

ELOQÜÊNCIA == ELOQUENCE


  • Dica N°4: Para as palavras terminadas em AL (como na palavra GENERAL), não mude nada.Escreva exatamente como está em português. Veja alguns exemplos:
NATURAL == NATURAL

TOTAL == TOTAL

GENERAL == GENERAL

FATAL == FATAL

SENSUAL == SENSUAL


  • Dica N°5: Para os advérbios terminados em MENTE , tire o MENTE e em seu lugar coloque LLY. Mas, quando o radical em português termina em L, como na palavra TOTALMENTE, acrescente apenas LY. Veja a seguir algumas delas:

GENETICAMENTE == GENETICALLY

NATURALMENTE == NATURALLY

ORALMENTE == ORALLY


Conforme você acaba de ver, a menos que seja um leitor preguiçoso e lento, não foi preciso gastar mais de que alguns minutinhos para aprender muitas palavras em inglês.

Aprender outro idioma não é difícil, difícil deve ser repassar um conteúdo como este, para que outras pessoas aprendam tanto quanto você.


Se você quiser ser algo há mais na vida, Dedique-se.

Publicidade 728x90